Na perspetiva da Simple Solutions, o desenvolvimento da Integração de sistemas, não pode ser vista apenas como uma integração de dados; mas sim, deve contemplar a integração dos processos, funcionalidades, tecnologias, dados e informação.

As arquiteturas e tecnologias promotoras da integração de sistemas, devem criar pontes resilientes e duradouras entre os sistemas do passado (legados), os sistemas atuais suportados pelas novas tecnologias, e recursos e design que permitam de forma ágil e fácil o seu encontro (conectividade) com a evolução e transformações do futuro. Devem portanto, superar desafios, acelerar a inovação e criar oportunidades para agregar valor de forma sustentada.

A nossa metodologia de avaliação de Integração de sistemas é desenhada para responder aos desafios dos nossos clientes, assegurando resultados eficazes no mais curto espaço de tempo.

Os sistemas de informação são desenvolvidos nas mais diversas plataformas, tecnologias, ambientes e protocolos. A Simple Solutions dispõe de competências técnicas e parceiros para integrar; aplicações, ambientes, plataformas e tecnologias, de forma a mitigar riscos e minimizar custos.